A Prefeitura de Maricá promoveu neste sábado, 04/12, a sexta edição do Sábado Agroecológico e a quarta edição da Feira de Agricultura Familiar, em Araçatiba. O evento, organizado pela Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca (SECAPP), contou com o  Caminhão do Peixe.

Com o tema “Edição especial de natal”, a iniciativa contou com mais de 40 expositores de hortifrutigranjeiros, artesanatos e produtos caseiros (tradicionais e veganos), música ao vivo com Ronaldo Valentim, Clara Coral & Dani Ruhm, sorteio de duas cestas com produtos de expositores presentes na feira, além de palestras educativas.

“Essa é a última feira do ano. Uma feira como essa é muito importante para divulgar a agricultura familiar local e dar visibilidade aos comerciantes locais. Aqui temos um conjunto que une informação e alimentos naturais disponíveis para a população”, comentou o secretário de Agricultura, Pecuária e Pesca, Julio Carolino.

Para Edison Lopes, agricultor e um dos expositores, a feira proporciona a possibilidade de mostrar o seu trabalho e o acesso aos alimentos saudáveis por um preço acessível.

“Para mim é uma ótima oportunidade poder participar dessa grande iniciativa. A parte mais importante na condição de produtor e agricultor familiar é a satisfação de trazer produtos livres de agrotóxicos ”, afirmou Edison.

Feira de Agricultura Familiar

A Feira da Agricultura Familiar acontece todo primeiro sábado de cada mês na Praça Agroecológica de Araçatiba, das 8h às 12h.

O evento é promovido pela SECAPP em colaboração com a Cooperar através de Termo de Colaboração 0018/2020, celebrado entre a Prefeitura de Maricá – via SECAPP – e Cooperar.