A Prefeitura de Maricá entregou na noite desta quarta-feira (01/12) cerca de 50 certificados de conclusão a alunos do Pré-Enem Popular Iara Iavelberg edição 2021. Entre os alunos, estavam representantes dos polos do Centro, Inoã e Itaipuaçu, das turmas especiais de Medicina, Direito, Engenharia e dos campeões do simulado. 

O programa da Secretaria de Educação é oferecido gratuitamente a moradores de Maricá. Por causa da pandemia, a edição foi on-line, mas ficou salva na plataforma digital para que todos os alunos pudessem acessá-la posteriormente. 

O coordenador geral do programa, William Campos, afirmou que é grande a expectativa para o dia 11/02, data em que os alunos recebem a nota do Sistema de Seleção Unificada do Ministério da Educação (SISU). “Hoje é o último momento do Pré-Enem, porque a prova foi domingo. Então, os alunos me mandam suas notas e eu converso individualmente sobre as chances e melhores oportunidades de faculdades públicas no Brasil, analisando as relações candidato vaga”, explicou.

Alunos comemoram bons resultados

A campeã desta edição foi a aluna Rafaella Quintans, de 22 anos, que na visão do coordenador geral é uma das prováveis aprovadas em Medicina, porque já teve 136 acertos na prova. Moradora do bairro Ponta Grossa, a jovem ainda não recebeu as notas e se diz confiante, embora queira cursar a tão sonhada faculdade na Universidade Federal Fluminense (UFF). 

“Essa é uma equipe que fica sempre perto dos alunos e eu tirei o maior proveito de tudo que eles disponibilizaram: simulados, redações propostas mensalmente, atendimento on-line. Aproveitei ao máximo”, disse.

“Além da questão teórica, o diferencial do Pré-Enem está também na qualificação dos profissionais. Um curso particular poderia me dar isso, mas o diferencial foram eles estarem perto de mim o tempo todo”, avaliou. 

Durante a cerimônia, também foi entregue um notebook para Teissye Mello, 34 anos, mãe de Ágatha (16), Carlos Eduardo (13) e Pietro (4). Aluna do polo de Inoã, ela foi sorteada entre todos os candidatos e afirmou que nunca havia feito vestibular porque não encontrava tempo. 

“Ter ganhado o notebook vai me ajudar muito na faculdade e a fazer pesquisas. Eu não tinha computador, estudei o tempo todo pelo celular. Tenho certeza que fiquei na média, mas acho que entro agora. Quero ser psicóloga”, declarou.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here