A Prefeitura de Maricá realizou nesta quinta-feira (25/11) o projeto ‘Ao Lado do Ídolo’ com os atletas Marcus Vinicius D’Almeida e Ane Marcelle. Destaques do esporte no cenário nacional, eles participaram da iniciativa com 30 alunos do Esporte Presente na sede da Confederação Brasileira de Tiro com Arco (CBTarco), em Itapeba.

O secretário de Esporte e Lazer, Filipe Bittencourt, mencionou a importância dos atletas na vida dos alunos. “Marcus e Ane são dois grandes nomes do esporte mundial e tê-los aqui tão perto dos nossos alunos, passando tanta experiência e ensinamentos é um privilégio”, comentou.

A atleta Ane Marcelle destacou que é fundamental a persistência nos treinos. “Mesmo tendo um problema de visão não me deixo abater por isso. Qualquer esporte tem que ter dedicação e persistência e é isso que estamos mostrando para eles hoje”, disse Ane.

Alunos apoiam o projeto

Bryan Mattos, de 11 anos, morador do Parque Nanci, disse que gosta de fazer esportes, mas se identificou com o tiro com arco.

“Poder receber esses atletas que treinam aqui é bem gratificante e inspirador”, comentou o aluno. “Estou adorando essa experiência”, completou o aluno Lucas Oliveira, 12 anos, morador de Itaipuaçu.

Para Viviane Brandão, 45 anos, mãe de três alunas do projeto, o programa ajudou também na postura de suas filhas.

“Sou mãe de três meninas (Maria Clara, Maria Eduarda e Maria Luiza – todas de 12 anos), e elas adoraram o esporte. No início elas entraram para melhorar a postura e hoje elas estão por amor ao esporte”, destacou a design de interiores.

Morando há seis anos em Maricá, a chilena Bárbara Urrutia, 41 anos, aprovou a iniciativa de prefeitura de oferecer atividades esportivas gratuitas.

“Esse projeto é um grande incentivo para nossos filhos. Sou mãe solteira de três meninos (Shaiel Urrutia, Gael Urrutia e Nahuel Urrutia) e não tenho condições financeiras para arcar com um esporte maravilhoso que é esse. Esse contato com grandes artistas mostra que qualquer um que se dedicar pode se tornar um grande atleta”, falou a fisioterapeuta.

Ao lado do Ídolo

A atividade tem como objetivo integrar alunos das modalidades esportivas oferecidas pelo Esporte Presente a atletas com trajetórias de sucesso. Nesses encontros são compartilhadas experiências profissionais e valores essenciais aos esportistas, servindo de referência aos praticantes de Maricá.