A Prefeitura de Maricá uniu nesta quinta-feira (18/11) 50 alunos do projeto “Ao Lado do Ídolo” ao técnico da seleção brasileira de Atletismo na Olimpíada de Montreal em 1976, Carlos Alberto Lancetta, como parte da ação municipal que busca compartilhar experiências profissionais e valores dos esportistas para motivar os jovens da cidade.

O convidado foi técnico da seleção brasileira de Atletismo na Olimpíada de Montreal, em 1976, e preparador físico dos quatro principais clubes de futebol do Rio de Janeiro e também em São Paulo.

O projeto “Ao Lado do Ídolo” tem como objetivo integrar alunos das modalidades esportivas oferecidas pelo Maricá+Esporte 2 com os principais ídolos esportivos.

O secretário de Esporte e Lazer, Filipe Bittencourt, destaca que nesses encontros são compartilhadas experiências profissionais e valores essenciais dos esportistas, servindo de referência aos praticantes de Maricá.

“A iniciativa é uma oportunidade para os alunos aprenderem com grandes nomes do esporte, a partir da experiência desses profissionais”, disse.

O preparador físico, Carlos Alberto Lancetta, comentou a experiência de poder partilhar sua vivência.

“É muito bom ver esse projeto em Maricá, uma cidade em ascensão e que investe nos esportes. Ver essas crianças tendo a oportunidade de entrar no meio esportivo é uma satisfação e, futuramente, grandes atletas poderão surgir aqui”, pontuou.

Alunos apoiam o projeto “Ao Lado do Ídolo”

Os participantes do projeto se mostraram animados com a troca de conhecimentos. O aluno Lucas Hilquias, 10 anos, comentou sobre a satisfação em treinar ao lado de um preparador físico gabaritado.

“Poder treinar e ser treinado por uma pessoa reconhecida não tem preço. Estou muito feliz. Gostei muito da presença do ídolo aqui”, destacou o aluno.

A estudante Rebeca Miethe, de 13 anos, integrante do projeto, disse que o encontro com o atleta a ajudou a entender melhor sobre o atletismo.

“Amei esse encontro, achei super interessante a aula que recebemos. Com certeza irei levar para o meu cotidiano”, concluiu.

Sobre o projeto Maricá + Esporte 2

O projeto oferece aulas gratuitas de dezenas de modalidades esportivas, como futebol, vôlei, lutas, ginástica e exercícios aeróbicos em 20 núcleos do município. Os polos contam com aulas voltadas para crianças, adolescentes e adultos, com atividades esportivas entre 06h30 e 20h, mantendo-se todos os protocolos de segurança contra a Covid-19, como o uso obrigatório de máscaras de proteção e disponibilização de álcool em gel nos espaços.

Quem é Carlos Alberto Lancetta

Carlos Alberto Lancetta foi presidente da Federação de Atletismo do Rio de Janeiro, em três mandatos. Também foi secretário de Esporte e Lazer da Prefeitura do Rio de Janeiro, técnico da seleção brasileira de Atletismo nos Jogos Olímpicos de 1976 em Montreal, no Canadá, e de 1980, na Rússia. Preparador físico do Botafogo, Vasco, Fluminense, Flamengo e América, Lancetta foi também gestor de futebol do Vasco e do Botafogo.