A Prefeitura de Maricá promoveu nesta sexta-feira (12/11) o segundo fim de semana do Maricá Musical, festival com shows gratuitos de rock, jazz, blues e MPB interpretados por artistas locais. A noite de shows teve apresentações das bandas Cogumelo Band, Alma Black e Vizinhos de Marte e da cantora Rose Lima, que levaram o som de grandes sucessos do Blues e músicas autorais. A Mostra Musical marca a retomada das atividades na Lona Cultural de Itaipuaçu e acontece também nos dias 13 e 14 de novembro.   

A iniciativa é organizada pela Secretaria de Cultura, por meio do Programa Maricá das Artes, em parceria com a pasta de Turismo. No local não é permitida a entrada com garrafas, latas e objetos cortantes. A lona estará sujeita a lotação, seguindo o Decreto Municipal, que institui o uso obrigatório do uso de máscara e apresentação da carteira de vacinação contra a Covid-19. Ao entrar na tenda, todos têm a temperatura aferida com equipamento especializado.   

A cantora Rose Lima, que abriu a apresentação da noite de blues, ficou encantada ao ver a plateia curtindo o seu trabalho depois de um período de restrições em virtude do agravamento da pandemia da Covid-19    

“Está sendo maravilhoso realizar esse evento. O projeto dá espaço e credibilidade aos artistas locais, valorizando e mostrando ao público os talentos da cidade”, destacou a cantora.   

Público aprova retorno das atividades na lona 

Giovanna Azevedo, 18 anos, moradora do bairro Barroco, em Itaipuaçu, elogiou a organização e ressaltou a importância da valorização dos artistas locais depois de serem um dos mais afetados com a pandemia.  

“Está tudo bem organizado, estou orgulhosa da valorização que minha cidade está dando para os artistas locais. Shows incríveis, artistas maravilhosos e respeitando todos os protocolos de segurança”, disse.   

Moradora de Itaocaia Valley, Priscila Cavalcanti, 27 anos, aproveitou os shows com a família e aprovou a iniciativa.   

“Estamos curtindo muito o Maricá Musical, com movimentos culturais de qualidade, boa diversidade de artistas que traz alegria para a população e de forma gratuita”, declarou a moradora.    

Os shows também são transmitidos pelos canais oficiais da Prefeitura no Facebook (facebook.com/prefeiturademarica/) e no Youtube (http://youtube.com/prefeiturademarica1). A programação segue neste sábado (13/11) a partir das 19 horas com Noite Rock.  

Serviço: 

13/11 – Sábado – Noite Rock 

20h –Banda Mamute   

21h – Ações Tática   

22h – Roller Coasters   

14/11 – Domingo – Noite Jazz  

18h – Orquestra Sinfônica Raul L. de Barro   

19h – Aqui Jazz   

20h – Cacá Colon Trio   

21h – Guta Menezes Trio   

22h – Wilson Meireles Trio   

Local: Lona Cultural de Itaipuaçu – Avenida Zumbi dos Palmares (antiga Avenida Um) com a Rua Antônio Marques Mathias (antiga Rua 36) – Itaipuaçu.   

Redes Sociais: Facebook (facebook.com/prefeiturademarica/) e no Youtube (http://youtube.com/prefeiturademarica1) 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here