A Prefeitura de Maricá realizou neste sábado (06/11) a quinta edição do Sábado Agroecológico, em Araçatiba. Pela terceira vez o evento, organizado pela Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca, recebeu a Feira da Agricultura Familiar, na Praça Agroecológica do bairro.

Com o tema “Diferentes Sistemas Produtivos”, a iniciativa contou com cerca de 30 expositores que ofereciam aos visitantes verduras, hortaliças, ovos, doces, artesanatos, entre outros produtos naturais e livres de agrotóxicos, além de palestras educativas.

“Uma feira como essa é muito importante pra divulgar a agricultura familiar, dar visibilidade a quem cultiva e a quem planta. Aqui tem muita coisa maneira, tem plantas, comidas e além disso é um ótimo passeio”, avaliou Nilza Martins, moradora de Araçatiba.

Para Eliseu Gouveia, produtor e um dos expositores, mais que comercializar produtos a feira proporciona qualidade de vida aos seus fregueses.

“Para mim a parte mais importante na condição de produtor e agricultor familiar é a satisfação de trazer produtos livres de agrotóxicos e oferecer alimentação de qualidade para as pessoas”, afirmou Eliseu.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here