A Prefeitura de Maricá realizou neste sábado (06/11) o último dia de recadastramento dos estudantes beneficiados pelo programa Bilhete Único Universitário.

De acordo com a Secretaria de Assistência Social, cerca de 2.100 alunos fizeram a devida atualização, procedimento essencial para comprovar a necessidade do benefício, após um longo período sem aulas presenciais nas universidades.

Para Jorge Castor, secretário de Assistência Social, o saldo de recadastramento foi positivo.

“Muitos alunos já se formaram, já mudaram de cidade ou simplesmente a universidade ainda não voltou com atividades presenciais, o que torna esse saldo de mais de dois mil estudantes recadastrados muito positivo”, avaliou o secretário. “Agora vamos verificar os estudantes que por algum motivo não conseguiram fazer a atualização e vamos resolver caso a caso”, garantiu Castor.

Novos cadastros

O secretário afirmou que a expectativa agora é para os estudantes que irão solicitar o benefício pela primeira vez.

“Em breve, ainda em novembro, vamos divulgar as datas para os estudantes que desejam fazer parte do programa e obter o seu Bilhete Único Universitário”, disse.

A estudante Márcia Cristina, de 23 anos, moradora de Cordeirinho, elogiou o atendimento prestado pela equipe de recadastramento presente no CEM Joana Benedicta Rangeu, no Centro.

“Foi tudo muito rápido, as pessoas aqui são muito prestativas e me tiraram todas as dúvidas”, afirmou Márcia. “Esse benefício é excelente, pois é uma ajuda de custo muito grande para nós universitários e, o recadastramento é uma forma de saber se está tudo certo e de atualizar as informações de cada estudante do município”, concluiu.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here