A Prefeitura de Maricá iniciou nesta sexta-feira (05/11) o Maricá Musical, festival com shows de rock, jazz, blues e MPB interpretados por artistas locais. A mostra marca a retomada das atividades na Lona Cultural de Itaipuaçu e acontece também nos dias 06, 07, 12, 13 e 14 de novembro. 

O secretário de Cultura, Sady Bianchin, mencionou que ao longo desses dias serão 24 bandas e mais de 200 artistas no palco da Lona Acústica e Cultural Beth Carvalho.

“O Maricá Musical é mais um projeto para incentivar e dar espaço aos artistas da cidade. Aqui iremos apresentar a diversidade cultural com segurança nesse momento de pandemia”, destacou o secretário. 

Para o cantor Arnaldo Brandão, autor de “O tempo não para” eternizado na voz de Cazuza, o projeto dá espaço para que os artistas locais se apresentem e para que, também, os artistas de fora mostrem os seus talentos. 

“Hoje estou aqui homenageando os 40 anos do Rock Brasil. É uma emoção bem grande, esse é o segundo show que estou fazendo durante toda a pandemia e, estou amando essa lona e o município”, comentou Brandão.

Valorização de artistas locais 

Camila Cortes, 17 anos, moradora do bairro Itaocaia Valley, elogiou a iniciativa e comentou a importância da valorização dos artistas locais. 

“Estou orgulhosa da valorização que minha cidade está dando para os artistas locais. Hoje o show está maravilhoso e respeitando todos os protocolos de segurança”, disse Camila. 

Moradora do Recanto, Isabella Brasil, 41 anos, aproveitou os shows com a família e apoiou a iniciativa. “Estamos curtindo muito, um show bem interessante, cultural, com uma boa diversidade de artistas e que traz alegria para a população”, destacou a moradora.  

Maricá Musical

A iniciativa é organizada pela Secretaria de Cultura, por meio do Programa Maricá das Artes, em parceria com a pasta de Turismo. No local não é permitida a entrada com garrafas, latas e objetos cortantes. A lona estará sujeita a lotação, seguindo o Decreto Municipal. 

Vale ressaltar que o evento é gratuito, mas a entrada só será permitida com apresentação do passaporte da vacina, todos terão a temperatura aferida e é obrigatório o uso de máscara. 

Transmissão pelas redes socias

Os shows também são transmitidos pelos canais oficiais da Prefeitura no Facebook (facebook.com/prefeiturademarica/) e no Youtube (http://youtube.com/prefeiturademarica1). A programação segue neste sábado (06/11) a partir das 19h com a Noite MPB.

Quem é Arnaldo Brandão 

É um cantor, compositor e baixista brasileiro que, em 1969, entrou para a banda de rock The Bubbles, que acompanhou Gal Costa na boate Sucata, show dirigido por Jards Macalé e Hélio Oiticica, chegando a tocar em Lisboa e no Festival Ilha de Wight. Também é autor de “O Tempo Não Para”, em parceria com Cazuza, e “Totalmente Demais”, com Tavinho Paes, sucesso gravado por Caetano Veloso. 

Serviço: 

06/11 – Sábado – Noite MPB 

19h – Thiago Dantas 

20h – Laranjeiras 

21h – Jô Borges 

22h – Mona Vilardo 

  

07/11 – Domingo – Noite Rock 

19h – Bruna Mandz 

20h – Sem Coleira 

21h – Madu On Route 63 

22h – Thunderock 

  

12/11 – Sexta-feira – Noite Blues 

19h – Rose Lima 

20h – Alma Black 

21h – Cogumelo Band 

22h – Vizinhos de Marte 

  

13/11 – Sábado – Noite Rock 

20h – Banda Mamute 

21h – Ações Tática 

22h – Roller Coasters 

  

14/11 – Domingo – Noite Jazz 

18h – Orquestra Sinfônica Raul L. de Barro 

19h – Aqui Jazz 

20h – Cacá Colon Trio 

21h – Guta Menezes Trio 

22h – Wilson Meireles Trio 

  

Local: Lona Cultural de Itaipuaçu – Avenida Zumbi dos Palmares (antiga Avenida Um) com a Rua Antônio Marques Mathias (antiga Rua 36) – Itaipuaçu. 

Redes Sociais: Facebook (facebook.com/prefeiturademarica/) e no Youtube (http://youtube.com/prefeiturademarica1) 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here