A Prefeitura de Maricá abriu inscrições para a prova do Exame Municipal de Certificação de Competências do Ensino Fundamental (EMCCEF), marcada para o dia 12/12. A avaliação será online e o resultado sai no dia 15/12.

Para ajudar os candidatos, a prefeitura vai realizar um preparatório, o Pré-EMCCEF, exclusivo para os moradores de Maricá. Podem participar do curso alunos da rede municipal com mais de 15 anos e adultos maiores de 18 anos que não concluíram o Ensino Fundamental.

As aulas do preparatório começam na próxima segunda-feira (08/11) e serão administradas online na página do Facebook do Pré-ENCCEJA (acesse aqui). Já as inscrições para a prova deverão ser feitas até o dia 20/11 (faça aqui). Quem fizer a inscrição para a prova estará automaticamente cadastrado no Pré-EMCCEF.

“Esse certificado é o pontapé inicial na vida escolar e profissional. Por meio dele abrem-se portas de cursos profissionalizantes, que exigem o certificado no ato da matrícula, assim como a continuidade dos estudos, pois eles estarão aptos para cursar o Ensino Médio e depois a sonhada universidade”, afirmou Adriana Rocha, uma das coordenadoras do curso. Amanda Hesketh, Carol Souza (coordenadora geral do Pré-Encceja) e Jaqueline Muniz (responsável pedagógica) também integram a coordenação do Pré-EMCCEF.

Serviço:

Inscrições para a prova do Exame Municipal de Certificação de Competências do Ensino Fundamental (EMCCEF)

Inscrição até o dia 20/11

Requisitos para fazer a prova: ser aluno da rede municipal de ensino ou adulto de qualquer idade que não concluiu o Ensino Fundamental a partir dos 15 anos. Também é preciso ser morador de Maricá.