A Prefeitura de Maricá se destacou mais uma vez na mídia nacional. Nesta terça-feira (02/11), o artigo do prefeito Fabiano Horta foi publicado nas versões impressa e online do Correio Braziliense.

O gestor destacou o programa de Renda Básica da Cidadania e a Moeda Social Mumbuca, criada em 2013 na cidade e que atualmente resulta em 42.500 beneficiários, que recebem R$ 300 por mês, engrenando no município cerca de R$ 12,7 milhões mensais.

O prefeito destaca que “Maricá a única cidade a desenvolver o programa de Renda Básica da Cidadania em todo país”, segundo relatório de julho de 2020 do Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada).

No texto, o prefeito ressalta que a cidade e as iniciativas que focam no bem estar social viraram pauta em reportagens nos Estados Unidos, na Europa e Ásia. E que espera que em 2022 a decisão do STF amplie a conscientização de outros governantes para implantação do programa em escala.

Maricá destacada na mídia nacional

Esse é o terceiro artigo escrito pelo prefeito Fabiano Horta publicado na grande mídia esse ano. No início de outubro, a economia circular de Maricá ganhou espaço na edição online do jornal O Estado de S. Paulo. No final do mesmo mês, a transferência de renda básica e o transporte público com Tarifa Zero foram temas do segundo artigo publicado no Correio da Manhã, nas versões online e impressa.

Leia aqui a íntegra do artigo de Fabiano Horta publicado no jornal Correio Braziliense.