A Prefeitura de Maricá realiza até o dia 27/11 cadastros dos pescadores da cidade. As inscrições são feitas na sede da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

O objetivo é levantar estatísticas sobre os profissionais da pesca de Maricá, além de ser a base para o desenvolvimento de projetos e cursos voltados para a melhoria das condições de trabalho da categoria.

“Estamos fazendo um cadastro próprio do pescador de Maricá que vai servir para criar um banco de dados e com isso poderemos auxiliar esses pescadores de uma maneira mais eficaz e mais rápida”, afirmou o secretário Júlio Carolino. “Inclusive esse cadastro será muito útil para o desenvolvimento de projetos e um desses projetos é a criação de uma carteirinha municipal de pesca com dados do pescador, tipo sanguíneo, entre outras informações importantes”, antecipou.

Até o momento já foram feitos cadastros de pescadores nas reuniões realizadas em Guaratiba, Araçatiba, Zacarias, Itapeba, Divinéia, Recanto, Ponta Negra e Itaipuaçu. Os pescadores que não se cadastraram podem preencher suas respectivas fichas na secretaria, em Ubatiba.