Imagem de arquivo / Foto: Clarildo Menezes

A Prefeitura de Maricá abre neste sábado (23/10) as inscrições para o cargo de Assistente de Alfabetização do Programa Tempo de Aprender, do governo federal, cujo propósito é melhorar a qualidade de alfabetização em todas as escolas públicas do país. A partir do programa, as escolas municipais que possuem turmas de Pré-escola II, 1º e 2º anos do Ensino Fundamental passam a contar com um assistente para auxiliar no processo.

Serão contratados assistentes para atender 186 turmas do projeto, com mais de 4 mil alunos em fase de alfabetização. Os integrantes receberão ajuda de custo de R$ 150 por turma atendida, podendo chegar a no máximo oito turmas

Para participar, basta ser brasileiro com mais de 18 anos de idade, ser estudante concluinte ou formado em Curso Normal (iniciação ao magistério com o Nível Médio), cursar Pedagogia ou Letras. As inscrições serão efetuadas no site da Prefeitura https://www.marica.rj.gov.br/, no link do Tempo de Aprender. No ato da inscrição é necessário apresentar currículo, comprovante de escolaridade, identidade, CPF e comprovante de residência.

Segue abaixo o link para inscrição

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeZE7tNVc4jPKJz6YIXhYVwLNtztdd-JmP_TuQndMNj5syOZw/viewform?pli=1

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here