O prefeito de Maricá, Fabiano Horta, reuniu todo o secretariado no dia 21/10 para planejar a retomada econômica na cidade para os próximos meses, visto o arrefecimento da pandemia. Fabiano fez ainda um balanço das ações executadas no período mais crítico da crise sanitária.

Essa é mais uma rodada de reuniões do governo para futuros projetos – a primeira aconteceu no dia 25/09.

“Nós vivemos uma geração que enfrentou a pandemia, vamos sair renovados e com a transformação que já paira pelo nosso município”, disse o prefeito durante discurso, no Cinema Henfil, no Centro.

Na área econômica, Maricá registrou mais empresas abertas durante a pandemia do que em 2019: foram 490 empresas em 2020 contra 468 de 2019. Outro dado importante é que o número de empresas fechadas foi menor – 168 encerraram as atividades em 2020, enquanto que no ano anterior esse número chegou a 198.

“Isso é fruto das políticas de economia circular com o Renda Básica de Cidadania, o crédito do Fomenta Maricá, o Programa de Amparo ao Trabalhador e o Programa de Amparo ao Emprego, que fortalecem o setor do comércio e serviços, protegendo a camada social e construindo uma Maricá melhor”, explicou o secretário.

Somente neste ano, a autarquia Serviço de Obras de Maricá (Somar) entregou 165 km de meio fio em diversas ruas, 36 km de galerias pluviais para evitar enchentes, 300 km de manutenção viária e mais de 160 km de manutenção realizada em rios e canais do município.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here