A Prefeitura de Maricá realizou nesta sexta-feira (22/10) palestra sobre administração rural para 40 pecuaristas e agricultores de pequenas propriedades. Temas como empreendedorismo, como gerir os negócios no campo e venda dos produtos foram abordados por representantes da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Rio de Janeiro (Emater-RJ).

O secretário de Agricultura, Pecuária e Pesca, Julio Carolino, enfatizou o diálogo entre agricultores e os especialistas da Emater-RJ.

“Os técnicos são altamente capacitados para trazerem mais experiências para os nossos agricultores. É importantíssimo não só produzir, mas saber administrar a sua propriedade”, disse Júlio.

A agricultora Ana Carolina Teixeira, que tem uma pequena propriedade em Ponta Grossa, aprovou a iniciativa da prefeitura.

“Conseguimos amadurecer e observar o que estão fazendo em relação à produção agrícola de Maricá. Sempre que participamos desse tipo de evento, voltamos com ideias inovadoras para casa”, afirmou.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here