Foto: Elsson Campos

A Prefeitura de Maricá realizou uma fiscalização na tarde desta terça-feira, 19/10, em obras localizadas às margens da Avenida Vereador Francisco Sabino da Costa, próximo a rotatória da Mumbuca. O objetivo é fazer uma terceira pista para melhorar o fluxo de veículos na região. A ação foi feita entre as secretarias de Urbanismo e de Trânsito e Engenharia Viária.

Na fiscalização, foi constatada a invasão do espaço público de uma construção em frente a rotatória, na pista sentido RJ-106. O responsável pelo empreendimento foi advertido sobre a irregularidade e se comprometeu a recuar um trecho de quatro metros da obra.

“Foi verificado que a obra está em um afastamento errado”, explicou o subsecretário de Urbanismo, Adelmo Berty. “Estamos verificando os afastamentos das obras para garantir margem para a nova pista. Tudo para garantir o fluxo da mobilidade urbana no município”, acrescentou.

Nova pista expressa

Para o secretário de Trânsito e Engenharia Viária, Márcio Carvalho, a construção de uma terceira pista no local é vital para uma melhor fluidez do trânsito na região.

“Temos um grande gargalo de saída da cidade. A solução encontrada é construir uma pista expressa para quem vem da via do Shopping Boulevard sem precisar ficar preso ao trânsito da rotatória”, disse o secretário.