A Prefeitura de Maricá apresentou aos moradores do condomínio Minha Casa Minha Vida de Itaipuaçu os cursos gratuitos de estética, do Programa Municipal de Qualificação Profissional da Secretaria de Trabalho. Durante o encontro, nesta terça-feira (19/10), eles foram orientados sobre a importância da capacitação para seu crescimento profissional.

Ao todo, são 90 vagas para os cursos de cabeleireiro, barbeiro, manicure, designer de sobrancelhas, depilação e maquiagem. Todos serão ministrados na sede do Instituto Embelleze (Centro).

As aulas seguem todos os protocolos sanitários de prevenção à doença, como o uso obrigatório de máscaras e a quantidade reduzida de alunos na sala de aula. É importante ressaltar que todo o material utilizado nas aulas será disponibilizado gratuitamente aos participantes.