População na Praça Orlando de Barros Pimentel após reforma. Foto: Clarildo Menezes

A Prefeitura de Maricá reinaugurou a Praça Orlando de Barros Pimentel no dia 18/08 e, em apenas dois meses, o espaço se tornou um novo ponto de encontro de pessoas de todas as idades, principalmente nos fins de semana. Um exemplo é a adolescente Kyla Paiva da Silva, de 13 anos, que toda semana encontra as amigas no local.

“A gente fica andando, comendo, conversando e sempre encontra um montão de amigos. Aqui, a gente também pode fazer esporte, sair um pouco de casa para curtir”, conta Kyla. “Querendo ou não, a pandemia está sendo um momento muito difícil, então eu meio que estou me recuperando aqui”, afirma Cecília Bittencourt, de 14 anos.

O casal do bairro Cordeirinho, Damares Cristina (31 anos) e Eddie Alves da Silva (29 anos), se mudou para a cidade há apenas duas semanas, e também já elegeu o espaço como ideal para passear com os filhos.

“Onde eu morava era tudo muito fechado. Aqui não, os espaços são bem abertos. Tem como os jovens e as crianças ficarem menos computadorizadas e mais sociáveis”, explica Damares.

O marido completa: “Se não tivesse um espaço como esse, a gente teria que ficar dentro de casa, aí é mais complicado porque as crianças ficam nervosas por não ter com quem brincar”.

Na remodelada praça também tem espaço para quem gosta de pedalar ou fazer manobras de skate, como o jovem Davi Rodrigues, de 15 anos.

“A gente sempre marca para vir aqui no fim de semana. Com a reforma, essa praça ganhou um espaço muito bom para quem gosta de jogar altinha. É bom também para andar de skate, porque o chão está bem liso e tem uns lugares ‘da hora’ para fazer manobras. E agora os pais podem trazer as crianças para se divertir no parquinho. Aqui é o novo point”, declara Davi.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here