Prefeitura vai conceder 20% de reajuste aos professores - Foto: Clarildo Menezes

A Prefeitura de Maricá vai conceder um reajuste de 20% no salário base dos professores da rede municipal de ensino. O prefeito Fabiano Horta anunciou a medida nesta sexta-feira (15/10), Dia do Professor. O projeto de lei com a proposta a ser remetida à Câmara Municipal prevê ainda aumento de 10% para 12% nos valores das faixas de progressão por classes da categoria. Pelo Plano de Cargos e Salários da Educação de Maricá, existem hoje seis classes, de acordo com o nível de graduação do profissional, que podem ir desde o Ensino Médio Normal ao Pós-Doutorado. O reajuste passa a valer a partir de janeiro de 2022.

Uma vez aprovado o projeto, a lei com o reajuste será publicada no Jornal Oficial de Maricá (JOM).

“Valorizar o professor é um processo permanente do nosso governo. Educação de qualidade é o caminho da transformação real da vida e é esse caminho que procuramos trilhar em Maricá. Parabéns a todos os professores e professoras pelo dia de hoje”, afirmou o prefeito Fabiano Horta.