A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Urbanismo, realiza três audiências públicas online nos dias 19, 20 e 21 de outubro sobre o Plano Diretor – essa é a penúltima etapa da revisão do documento.

As inscrições (faça aqui) iniciaram na sexta-feira (08/10) e o acesso ao link será enviado em até 24h antes do evento para o e-mail cadastrado. Essa etapa compreende as fases finais para a consolidação do anteprojeto de lei de revisão do Plano Diretor vai orientar toda e qualquer ação que represente intervenção no território.

Para o secretário de Urbanismo, Celso Cabral, a atual fase do Plano Diretor é considerada uma das mais importantes.

“O momento agora é fundamental, nesta fase começaremos a elaboração da minuta de anteprojeto de lei. Vamos estimular a participação dos cidadãos na tentativa de aprimorar ainda mais as propostas que já foram indicadas”, frisou.

Políticas públicas da região

Das outras etapas foi originado o produto 7, que contém as diretrizes temáticas para orientar a integração das políticas públicas do território (veja aqui).

Para enviar as considerações sobre as propostas para o Plano Diretor, basta acessar a área “Fale Conosco” do site, por meio do link www.marica.rj.gov.br/plano-diretor/contato/. Já as reuniões já realizadas estão disponíveis por vídeos – www.marica.rj.gov.br/plano-diretor/videos/

Programação das audiências

– 19/10 (terça-feira), às 18h – Macrozoneamento e Diretrizes Temáticas (parte 1)

– 20/10 (quarta-feira), às 18h – Macrozoneamento e Diretrizes Temáticas (parte 2)

– 21/10 (quinta-feira), às 18h – Sistema de Planejamento e Gestão Territorial Urbana e Diretrizes Temáticas

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here