Foto: Vinícius Manhães

Com apoio da Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, foi realizada nesta quarta-feira (13/10) a etapa Classificatória do 14° Campeonato Brasileiro Infantil, Cadete, Juvenil e Master de Tiro com Arco, que acontece até o dia 16 de outubro. A competição ocorre na Confederação Brasileira de Tiro com Arco (CBTArco), em Itapeba, e conta com a participação de 112 atletas.

Competindo na categoria cadete, o morador de Maricá Matheus Gomes, 16 anos, já está de olho no resultado. “Espero obter o mesmo resultado do ano passado e ser campeão novamente. Disputo desde 2017 e sempre tenho um frio na barriga nas primeiras séries”, afirmou o atleta.

Para o atleta da modalidade juvenil, Kauam Vintena, 20 anos, sempre é como se fosse a primeira vez. “Amo esse esporte e estar participando do campeonato é muito satisfatório e gratificante”, disse o atleta.

A etapa classificatória começou na manhã desta quarta-feira (13/10) com a categoria Infantil e Juvenil. Os resultados e a competição em tempo real podem ser acessados através do site oficial.

O esporte Tiro com Arco

O tiro com arco é a prática de utilizar um arco e flechas para atingir um alvo. O esporte surgiu como atividade de caça e guerra e é praticado em um campo de competição que deve ser plano e sem obstáculos para os arqueiros. Somente o tipo de categoria outdoor e o arco recurvo ou olímpico fazem parte dos Jogos Olímpicos e Pan-Americanos.

Serviço

Evento: 14° Campeonato Brasileiro de Tiro com Arco

Data: 11 a 16 de outubro

Categorias: infantil, cadete, juvenil e máster.

Local: Confederação Brasileira de Tiro com Arco (CBTARCO) – Rua Ivone dos Santos Cardoso, 340 (antiga Avenida Um) – Itapeba.

Para acompanhar a competição acesse: https://www.ianseo.net/Details.php?toId=9313#google_vignette

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here