A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Promoção e Projetos Especiais, realiza neste sábado (02/10), às 8h, a caminhada do Outubro Rosa, partindo da Arena São José em direção à Lagoa das Amendoeiras, ambas no bairro de São José do Imbassaí. O evento, que faz parte do programa Viver Bem, terá concentração às 7h30 na Arena, sem necessidade de inscrição prévia para participar.

Segundo o secretário de Promoção e Projetos Especiais, José Alexandre Almeida, a iniciativa mostra a preocupação de Maricá com a saúde da população, levando conscientização de forma simbólica aos moradores.

“É importante abrirmos o mês de outubro com a promoção da saúde, conscientizando as mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e de colo do útero. Esse é o objetivo do programa Viver Bem, alertando e possibilitando mais qualidade de vida para a nossa população e àqueles que nos visitam”, ressaltou o secretário.

Caminhada pela saúde das mulheres

A Caminhada do Outubro Rosa partirá da sede do Programa Viver Bem, na Arena São José, passando pela Estrada Velha de Maricá e Rua Beira do Canal até a chegada à Lagoa das Amendoeiras. A expectativa dos organizadores é que cerca de 100 pessoas participem da atividade.

O evento integra a campanha internacional do Outubro Rosa, que tem por objetivo conscientizar a população sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. Dessa forma, são compartilhadas informações que contribuam no acesso aos serviços de saúde, levando à redução dos casos da doença.

Serviço

Caminhada do Outubro Rosa em São José do Imbassaí

Local: Arena São José – sede do Programa Viver Bem

Data: 02/10

Horário: 8h

Roteiro: encontro às 7h30 na Arena São José, com saída às 8h em direção à Lagoa das Amendoeiras, passando pela Estrada Velha de Maricá e Rua Beira do Canal

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here