A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Trabalho, promoveu nesta terça-feira (28/09) uma reunião com moradores do Residencial Carlos Alberto Soares de Freitas (Condomínio Minha Casa Minha Vida de Inoã) inscritos no Programa de Qualificação Profissional em Estética oferecido pelo município. O objetivo foi apresentar o projeto à população, incentivando a participação e reforçando a importância da capacitação para o crescimento profissional.

“Falar em qualificação profissional é falar em resgate da autoestima num momento ainda da pandemia de Covid-19. É sobre geração de renda, inclusão social e emancipação de comunidades mais carentes, como é o caso do Condomínio Minha Casa Minha Vida. Quando qualificamos, resgatamos vidas e oferecemos oportunidades ocupacionais aos desempregados, transformando a vida dos maricaenses”, ressaltou o secretário de Trabalho, Adilson Pires.

No total, foram disponibilizadas 90 vagas aos moradores do residencial nos cursos de cabeleireiro, barbeiro, manicure, designer de sobrancelhas, depilação e maquiagem, todos ministrados na sede do Instituto Embelleze (Rua Ribeiro de Almeida, nº 49 – sobreloja, Centro). As inscrições foram feitas no condomínio entre os dias 09 e 13/09.

Capacitação profissional aos maricaenses

Os cursos oferecidos pela Prefeitura, por meio do Programa de Qualificação Profissional, são totalmente gratuitos, com a disponibilização do material necessário aos participantes. Durante a pandemia da Covid-19, as aulas seguem todos os protocolos sanitários de prevenção à doença, como uso obrigatório de máscaras e turmas reduzidas.

O projeto já formou centenas de profissionais na área da beleza, transmitindo conhecimento especializado em um momento de retomada das atividades econômicas pelo país.