Foto: Katito Carvalho

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Defesa do Consumidor, realizou nesta terça-feira (28/09) uma ação de conscientização junto aos usuários da Rodoviária do Povo, no Centro, com o objetivo de combater a propagação da Covid-19.

Durante a iniciativa, que contou com a parceria da Empresa Pública de Transportes (EPT), agentes da pasta abordaram os munícipes e alertaram sobre boas práticas no transporte público como, por exemplo, o uso de máscaras, álcool em gel e o distanciamento social.

De acordo com o secretário de Defesa do Consumidor, Felipe Paiva, a ação faz parte da Campanha de Prevenção a Covid-19 no Transporte Público de Maricá e, que além do terminal do Centro, está presente no terminal rodoviário de Itaipuaçu e em outros pontos estratégicos da cidade.

“A pandemia ainda não acabou. O ônibus é um local delicado e um potencial local de transmissão da Covid, por isso, é muito importante esse trabalho de conscientização. Maricá é um exemplo para outras cidades com o seu transporte público tarifa zero e, queremos que esse exemplo se estenda também aos cuidados e a prevenção da Covid-19”, afirmou Felipe Paiva.

Segundo Celso Haddad, presidente da EPT, a parceria com a pasta de Defesa do Consumidor não tem data para acabar.

“Enquanto estivermos em uma pandemia, continuaremos realizando ações de conscientização como essa”, garantiu Celso Haddad. “Essa é uma oportunidade inclusive de identificarmos o que a população está achando do serviço de transporte e, a partir daí, atuarmos nas melhorias”, avaliou o presidente.

A população também aprovou a iniciativa. “Uso o Vermelhinho todos os dias e estou sempre de máscara e com o meu álcool em gel na bolsa”, garantiu Rosely Virgílio, de 54 anos, moradora do Silvado. “Acho muito importante que a prefeitura realize esse tipo de atitude. A pandemia tá aí e infelizmente algumas pessoas relaxam nos cuidados”, completou.