Prefeitura de Maricá, realizou mais uma ação de conscientização contra o uso de celular ao volante. Foto: Vinícius Manhães

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Trânsito, realizou na tarde desta sexta-feira, 24/09, mais uma ação de conscientização contra o uso de celular ao volante. A atividade faz parte da Semana Nacional de Trânsito, e aconteceu em frente ao Shopping Boulevard Maricá, no Centro. A pasta também realiza palestras sobre perigos no trânsito em escolas particulares e públicas do município.

Na ação, agentes da pasta utilizaram um banner que imita uma imagem da rua. Com isso, escondem os pedestres que estão atravessando a via. Em seguida, exibem frases como “Enquanto você lê essa mensagem não vê o pedestre atravessando” e “O mesmo acontece quando você usa celular ao volante.” As frases, junto com o banner, simbolizam os riscos causados pelo uso do celular ao volante.

“Essa é mais uma ação com o objetivo de conscientizar todos os atores do trânsito, onde cada um tem seu espaço. O nosso foco é alertar os motoristas sobre o perigo de usar o celular enquanto dirigem. Nestas situações, por frações de segundos, uma olhada no celular pode causar um grave acidente “, explicou o secretário Márcio Carvalho.

O motorista e morador do Condado, Antônio Souza, de 62 anos, passou pelo local e aprovou a campanha de conscientização. “É muito importante que os motoristas vejam a mensagem, às vezes é preciso lembrar a importância de se prestar atenção no trânsito enquanto estamos dirigindo”, comentou.

Segundo o secretário Márcio Carvalho, as ações de conscientização em Maricá vão continuar mesmo depois da Semana Nacional do Trânsito.