Prefeitura de Maricá realiza campanha de adoção de animais. Foto: Katito Carvalho

A Prefeitura de Maricá, por meio da Coordenadoria Especial de Proteção Animal, realizou neste domingo (19/09) a 5ª edição da Campanha de Adoção de Cães e Gatos. Dos 31 animais disponíveis, 21 (entre cães e gatos) foram adotados.

O evento, uma parceria com o Boulevard Maricá, acontece sempre no terceiro domingo de cada mês, das 13h às 17h, no estacionamento do shopping.

“Soube da campanha da internet e já vim na intenção de adotar um cãozinho, pois já tenho uma e queria mais um para fazer companhia a ela”, contou Sávio Braga, morador de Ponta Grossa.

Para a protetora Camila Carvalho, moradora de Itapeba, a realização de eventos como esse é de suma importância para reduzir o número de animais vivendo nas ruas de Maricá.

“Tenho feito alguns resgates e esse apoio da Proteção Animal é fundamental. A Prefeitura tem nos dado o suporte necessário para castrar e vacinar, e as feiras nos ajudam a encontrar um lar amoroso para eles. Hoje mesmo trouxe quatro gatos e três já foram adotados, o que é ótimo, pois abre espaço para que eu possa resgatar mais animais”, disse a protetora.

Segundo Fabiano Novaes, coordenador de Proteção Animal, a campanha de adoção tem alcançado o seu objetivo, que é reduzir o número de animais presentes nas ruas de Maricá.

“Estamos muito felizes com essa quinta edição da nossa campanha de adoção. O resultado está bacana e a população tem abraçado a causa e comparecido ao nosso evento”, comemorou Fabiano. “Inicialmente a feira era somente para os protetores, mas também abrimos para a população trazer os seus filhotes, frutos de cruza indesejada, evitando assim que esse animalzinho seja abandonado. O nosso intuito é reduzir a população de animais em situação de rua de Maricá”, frisou o coordenador.

Interessados em adotar precisam ter mais de 18 anos, apresentar uma cópia da identidade, CPF e comprovante de residência. A iniciativa segue todos os protocolos sanitários de enfrentamento à Covid-19 como distanciamento entre as pessoas, disponibilidade de álcool em gel no local, aferição da temperatura corporal ao entrar no espaço, além de ser proibido fazer carinho nos animais.