Prefeitura de Maricá realiza campanha de adoção de animais. Foto: Katito Carvalho

A Prefeitura de Maricá, por meio da Coordenadoria Especial de Proteção Animal, realizou neste domingo (19/09) a 5ª edição da Campanha de Adoção de Cães e Gatos. Dos 31 animais disponíveis, 21 (entre cães e gatos) foram adotados.

O evento, uma parceria com o Boulevard Maricá, acontece sempre no terceiro domingo de cada mês, das 13h às 17h, no estacionamento do shopping.

“Soube da campanha da internet e já vim na intenção de adotar um cãozinho, pois já tenho uma e queria mais um para fazer companhia a ela”, contou Sávio Braga, morador de Ponta Grossa.

Para a protetora Camila Carvalho, moradora de Itapeba, a realização de eventos como esse é de suma importância para reduzir o número de animais vivendo nas ruas de Maricá.

“Tenho feito alguns resgates e esse apoio da Proteção Animal é fundamental. A Prefeitura tem nos dado o suporte necessário para castrar e vacinar, e as feiras nos ajudam a encontrar um lar amoroso para eles. Hoje mesmo trouxe quatro gatos e três já foram adotados, o que é ótimo, pois abre espaço para que eu possa resgatar mais animais”, disse a protetora.

Segundo Fabiano Novaes, coordenador de Proteção Animal, a campanha de adoção tem alcançado o seu objetivo, que é reduzir o número de animais presentes nas ruas de Maricá.

“Estamos muito felizes com essa quinta edição da nossa campanha de adoção. O resultado está bacana e a população tem abraçado a causa e comparecido ao nosso evento”, comemorou Fabiano. “Inicialmente a feira era somente para os protetores, mas também abrimos para a população trazer os seus filhotes, frutos de cruza indesejada, evitando assim que esse animalzinho seja abandonado. O nosso intuito é reduzir a população de animais em situação de rua de Maricá”, frisou o coordenador.

Interessados em adotar precisam ter mais de 18 anos, apresentar uma cópia da identidade, CPF e comprovante de residência. A iniciativa segue todos os protocolos sanitários de enfrentamento à Covid-19 como distanciamento entre as pessoas, disponibilidade de álcool em gel no local, aferição da temperatura corporal ao entrar no espaço, além de ser proibido fazer carinho nos animais.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here