Orquidário Imperial realizou mais uma edição do “Orquídeas Arte e Artesanato” Foto: Katito Carvalho

O Orquidário Imperial realizou no último fim de semana (17, 18 e 19/09), no estacionamento do Shopping Boulevard, mais uma edição do “Orquídeas Arte e Artesanato”. O evento, que contou com apoio da Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Cultura, une exposição de orquídeas e feira de artesanato local.

Anteriormente realizada na Praça Orlando de Barros Pimentel, no Centro, a feira não acontecia desde o início da pandemia de Covid-19. Seu retorno, seguindo todos os protocolos de segurança, só foi possível devido ao avanço da vacinação e redução no número de casos em Maricá.

“O espírito é trazer tudo que há de natural, de belo e de arte em um único lugar, para que os moradores de Maricá e os visitantes possam compartilhar uma beleza natural produzida em nosso município”, afirmou Rodrigo Aragão, proprietário do Orquidário Imperial e responsável pela organização do evento.

“Eu estava em outro lugar procurando uma orquídea, mas não encontrei o que queria. Vim almoçar no Centro e vi essa exposição com muitas variedades. Estou comprando para uma amiga que ama orquídeas e que está fazendo aniversário”, comemorou Margarete Batista, moradora de São José do Imbassaí.

“Adoro plantas e vim aqui encontrar uma para deixar a minha casa mais bonita”, contou Adenilda Medeiros, moradora do Pindobal. “É excelente que esse tipo de evento volte a acontecer na cidade depois de tanto tempo sem por conta da pandemia. Isso nos ajuda a arejar um pouco a cabeça e a dar um pouco de leveza na vida”, disse Adenilda.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here