Prefeito Fabiano Horta conhece projeto de implementação do novo campus da (UVA) em Maricá, Foto: Evelen Gouvêa

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Educação, conheceu o projeto de implementação do novo campus da Universidade Veiga de Almeida em Maricá, previsto para o início de 2022. O anuncio foi feito nesta quarta-feira (08/09) numa reunião no Paço Municipal entre o prefeito Fabiano Horta e o presidente da universidade José Maria Vasconcelos.

O campus será integralmente construído e equipado pela universidade. A secretária de Educação Adriana Costa disse que a vinda da unidade acadêmica evidencia o constante desenvolvimento de Maricá.

“Nós temos muito interesse em trazer universidades para nossa cidade, para que cada vez mais a educação seja prioridade”, declarou.

José Maria ressaltou que a pesquisa foi fundamental para identificar Maricá como uma das cidades a terem um novo polo.

“Nós fizemos uma pesquisa em todo o estado do Rio de Janeiro e elegemos nove municípios para nossa expansão. Analisamos vários fatores como econômicos e de educação e definimos todos os municípios que são estratégicos para nossa expansão, disse o presidente.