Prefeitura de Maricá promove o primeiro ‘famtour’ de apresentação do circuito de turismo rural do Espraiado

A Prefeitura de Maricá promoveu nesta quinta-feira (02/09) o primeiro ‘famtour’ de apresentação do circuito de turismo rural do Espraiado. A visita técnica contou com operadores de turismo e agentes de viagem do Grande Rio que conheceram a sede da Unidade de Conservação do município e a fazenda pública Joaquín Piñero.

Segundo os profissionais, a impressão foi a melhor possível. “É um espaço muito interessante, para mim é uma descoberta este local. Fico feliz de ver o poder público agindo com a iniciativa privada para promover a área”, ressaltou Elvira Menezes, que atua na agência Joy Rio, com sede em Niterói.

Representante de Maricá, a moradora da Mumbuca, Karla Rosa tem quase todos os seus clientes no Rio e também destacou a iniciativa. “O turismo rural é uma tendência forte. Antes nós não víamos esse potencial sendo trabalhado na cidade. O governo está de parabéns pela iniciativa”, elogiou.

A coordenadora de meios de hospedagem e atrativos da Secretaria de Promoção e Projetos Especiais, Sabina Lux, afirmou que o objetivo da visita foi alcançado. “O que queremos é divulgar o produto rural e turístico que temos aqui, que vai de encontro à demanda das pessoas hoje, que estão em busca de roteiros novos para seus passeios e viagens”, avaliou ela.

Promovido pelas secretarias de Turismo, de Promoção e Projetos Especiais e de Agricultura, Pecuária e Pesca em parceria com o Maricá Convention & Visitors Bureau, o ‘famtour’ pelo Espraiado acontece na mesma semana do 4º Seminário Empresarial de Turismo de Maricá, realizado na última segunda-feira (30/08), que discutiu os rumos do turismo no pós-pandemia.