Foto: Clarildo Menezes

A Prefeitura de Maricá realizou nesta quarta-feira (01/09) a colheita de rabanete, cebolinha, salsinha, couve, alface verde crespa e alface roxa na Praça Agroecológica em Guaratiba.

Equipes da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca distribuíram cerca de 50kg de hortaliças aos moradores e encaminharam para o recém-inaugurado Restaurante Municipal Mauro Alemão, em Inoã. Alunos do Jardim de Infância Municipal Trenzinho da Esperança também participaram da colheita.

“A colheita foi feita com os alunos que auxiliaram no plantio 40 dias atrás. Essa colheita foi diferente, pois além de distribuímos aos moradores da localidade, também encaminhamos uma parte para o restaurante municipal, para serem servidas aos usuários”, explicou o secretário Julio Carolino.

A aposentada Geuza da Silva, 67 anos, aproveitou para garantir a salada do almoço, pegando a alface recém colhida. “É maravilhoso poder receber um produto livre de agrotóxico e gratuito como esse. Sem dúvida é uma ótima iniciativa da prefeitura”, declarou.