Foto: Clarildo Menezes

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Saúde, interrompeu nesta segunda-feira (30/08) a vacinação para a primeira dose (D1) contra a Covid-19. O cronograma será retomado imediatamente assim que o Ministério da Saúde enviar novas remessas. As doses armazenadas da AstraZeneca e CoronaVac estão disponíveis apenas para a segunda aplicação.

Nesta segunda-feira, somente os adolescentes de 14 anos receberam a D1, conforme calendário municipal previamente divulgado. No último sábado (28) ocorreu a repescagem para as pessoas a partir de 18 anos, para àquelas que não puderam comparecer nas datas estabelecidas pelo calendário da faixa etária. O total de imunizados no dia foi de 1.235 pessoas.

A vacinação ocorreu na unidade Estratégia de Saúde da Família (ESF), no Centro, e nas unidades volantes no Aeroporto Municipal, em Araçatiba, e no Centro Administrativo de Itaipuaçu.