Foto: Clarildo Menezes

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Turismo, iniciou neste fim de semana (21 e 22/08) as atividades de cinco postos do Centro de Informação Turística (CIT Móvel), localizados na Orla de Araçatiba, Barra de Maricá (Rua Zero) e Itaipuaçu (orla na altura da Rua Professor Cardoso de Menezes – antiga Rua 1 – Praça do Barroco e Recanto).

Os novos CITs funcionam aos sábados e domingos, das 9h às 15h, com o objetivo de divulgar as ações turísticas do município.

As equipes que atuam nos polos estimulam moradores, veranistas e turistas a utilizarem as bicicletas gratuitas vermelhinhas, oferecendo a ajuda necessária no processo de reserva das bikes.

De acordo com o secretário de Turismo, Robson Dutra, a instalação de unidades do CIT Móvel em locais de grande movimentação ajuda a promover conhecimento qualificado sobre Maricá, além de motivar o turismo sustentável entre os visitantes e os próprios moradores.

“Este projeto é uma iniciativa importante para a nossa cidade. Precisamos receber e orientar nossos turistas e moradores. Estamos vivendo um período de retomada econômica e o nosso polo turístico está totalmente apto a prestar o suporte necessário aos cidadãos que vivem aqui e aos que chegam”, pontuou.

Com a adição dos postos móveis, toda a equipe do projeto passou por treinamento promovido pela Empresa Pública de Transportes (EPT), com esclarecimento de dúvidas e orientações sobre a plataforma, a fim de trazer segurança no manuseio do aplicativo das bikes vermelhinhas.

O CIT Móvel pode ser alocado em qualquer região de Maricá, de acordo com a demanda, e é uma extensão dos Centros de Informações Turísticas fixos que já existem no município. Os polos permanentes funcionam no Aeroporto de Maricá e nas praças do Turismo (Centro), Ponta Negra e do Ferreirinha (Itaipuaçu), de segunda a sexta-feira das 9h às 17h e aos sábados das 9h às 12h.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here