A Prefeitura de Maricá, através das secretarias de Promoção e Projetos Especiais e de Turismo e da Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar), promoveu, na segunda-feira (16/08), reunião de encerramento do 3º Festival Gastronômico de Inverno da cidade, contando com a presença de representantes dos 61 estabelecimentos participantes e premiando os mais bem avaliados pelo público do evento.

Os estabelecimentos foram avaliados pelos clientes em quatro categorias: atendimento, apresentação, sabor e quantidade de avaliações, somando mais de 100 participações.

Foram premiados os empreendimentos Taberna da Nonna; Esquina do Churrasco; Sal e Brasa; Panela Quente; Deck Brasa; Tamos Juntos; e Restaurante do Alexandre. A lista dos três primeiros colocados em cada área pode ser acessada clicando aqui.

De acordo com o secretário de Promoção e Projetos Especiais, José Alexandre Almeida, o Festival Gastronômico é uma oportunidade de profissionalização do setor e exposição dos talentos do município.

“A terceira edição do Festival Gastronômico de Inverno evidenciou todo o potencial dos estabelecimentos da cidade, servindo como base para a profissionalização do setor, trazendo novidades, inovações e ampliando o leque de receitas”, afirmou.

O secretário destaca também a continuidade do trabalho para consolidar Maricá como um polo turístico e gastronômico.

“Esse é um trabalho integrado que veio pra ficar, fortalecendo e desenvolvendo esse setor; um projeto consolidador do momento de estruturação e ampliação de Maricá, que leva o nome da cidade para o Brasil e o mundo, aumentando a captação de turistas para a cidade com uma gastronomia de qualidade. Esse evento de premiação se une a outras ações de grande visibilidade que realizamos nas redes sociais, parte integrante do Plano Municipal de Desenvolvimento Turístico Sustentável (Maricá 20/30)”, completou.

O 3º Festival Gastronômico de Inverno de Maricá foi realizado de 9 de julho a 8 de agosto, com a participação de 61 estabelecimentos presentes em 16 bairros do município. Os pratos elaborados exclusivamente para o evento custavam entre R$ 29, R$ 49, R$ 69 e R$ 89, com a possibilidade dos clientes desfrutarem da culinária maricaense presencialmente, por delivery ou take away (retirada na loja, sendo a coleta feita pelo próprio cliente).

Além disso, o circuito de lives “Receitas do Festival”, transmitidas através das redes sociais da Rota Maricá nos dias 19, 20, 26 e 27/07, em adição ao Workshop Gastronômico promovido em 02/08 no Shopping Boulevard Maricá e nos canais da FC&VB-RJ, se somaram ao projeto na internet, aumentando a visibilidade do Festival Gastronômico.

Para se informar sobre as melhores opções gastronômicas da cidade e outros destaques, basta baixar o aplicativo Maricá Oficial ou acessar conhecamarica.com.br.