Foto: Anselmo Mourão

Um novo espaço de lazer e convivência será entregue nesta quinta-feira (12/08) em Ponta Negra. A Praça Nossa Senhora das Graças, que fica em frente à paróquia de mesmo nome, foi inteiramente revitalizada pela Prefeitura de Maricá e será entregue às 17h.

O espaço, com 1.060 metros quadrados, recebeu nova iluminação, paisagismo, aparelhos de ginástica ao ar livre e novos brinquedos para crianças, além de bancos e lixeiras.

A obra durou cerca de 60 dias e, antes mesmo da entrega oficial, tem atraindo os moradores do local que contam as horas para desfrutarem de toda estrutura que a nova praça oferece aos frequentadores.  Como a atende Gisele de Paula, que tem uma casa em Ponta Negra, apesar de residir em São Gonçalo.  Ela acompanhou todo o processo e aprovou o resultado.

“Está muito melhor do que antes, mais arrumada. Dá para se sentar com mais conforto e as crianças podem brincar melhor também”, observou a mãe do pequeno Lucas, de 8 anos, que está ansioso para poder utilizar os brinquedos.

A revitalização da Praça Nossa Senhora das Graças agradou os comerciantes da região. Segundo Daiana da Silva, 36 anos, proprietária de uma lanchonete, acredita que o movimento no local deva aumentar. “A praça está mais bonita e vai atrair mais pessoas. É isso que nós queremos”, finaliza a comerciante.

De acordo com a autarquia Serviço de Obras de Maricá (Somar), duas praças menores ao lado da principal – chamadas de ‘anexos’ – também passam por revitalização. Já foi concluída a primeira, que tem 155 metros quadrados e fica entre as ruas São Pedro Apóstolo (a principal do bairro) e Antônio Carlos Jobim (que dá acesso à praia da Sacristia). Na segunda, que fica ao lado da principal e tem 140 metros quadrados, uma ação de drenagem será feita no entorno antes da recuperação do espaço.