Foto: Evelen Gouvêa

Pertencente ao grupo de 46 anos do cronograma da vacinação contra a Covid-19 no município, o prefeito de Maricá, Fabiano Horta, foi imunizado com a primeira dose da vacina nesta quinta-feira, 08/07, na unidade volante de vacinação (UVV) do aeroporto de Maricá.

O atendimento foi rápido e seguindo todas as orientações de proteção. Após ser vacinado, Horta ressaltou a importância da ciência e do SUS, além de lembrar as pessoas da importância da imunização contra a doença.

“Hoje é dia da vida, dia nacional da ciência e do pesquisador científico, uma data e uma profissão de suma importância para todos nós. Vamos superar e vencer essa pandemia com vacina no braço. Viva a ciências e viva o SUS”, concluiu o prefeito.

De acordo com o novo cronograma publicado na quarta-feira (07), a vacinação seguiu em pessoas sem comorbidade de 46 anos nesta quinta-feira (08), nos polos de saúde USF Jardim Atlântico; USF Chácara de Inoã; USF Marinelândia; USB Central; Unidade Volante de Vacinação (UVV) Itaipuaçu; e UVV Aeroporto de Maricá, com a faixa etária imunizada diminuindo a cada dia, chegando à população de 25 anos no fim do mês.