Foto: Marcos Fabrício

Maricá tem mais quatro novas estações de bicicletas gratuitas que estão circulando pela cidade desde o dia 05/03, num sistema de empréstimo a moradores e visitantes. As novas estações estão localizadas na Barra de Maricá e Guaratiba.  As novas estações são Barra I, Barra II, Marielle Franco e em Guaratiba. Ao todo, são 19 estações com 10 bicicletas cada, totalizando 190 vermelhinhas facilitando o ir e vir das pessoas pelo município.

Segundo o presidente da Empresa Pública de Transportes (EPT), Celso Haddad, com a inauguração das novas estações foi concluída a ligação do Parque Nanci até Guaratiba. “Hoje nós temos 16 estações no primeiro e segundo distritos e três em Itaipuaçu. São 19 estações de bikes para melhorar a mobilidade no município de uma forma mais sustentável”, disse.

Para utilizar as vermelhinhas os usuários precisam baixar o aplicativo EPT VERMELHINHAS e realizar o cadastro criando um perfil do usuário. Feito isso, o usuário deve cadastrar o seu cartão de crédito (não será cobrado taxa ou outros valores). Após a conclusão do cadastro é só desbloquear a bicicleta na estação correspondente e pedalar.

Quem não possui cartão de crédito deve fazer o envio da documentação necessária (RG, CPF e Comprovante de residência em seu nome) e agendar uma ida presencial à sede da EPT para validação dos documentos. Caso não possua comprovante de residência em seu nome, deve enviar também o RG e CPF do titular da conta, devendo levar os originais no dia agendado para validação.

Serviço: Novas estações das vermelhinhas

Estações: Barra I – Avenida João Saldanha, altura da Rua zero -, Barra II – Avenida Litorânea, altura da Rua Cinco -, Marielle Franco – Rua João Frejat, próximo a Lona Cultural Marielle Franco -, Guaratiba – Avenida Alziro Rodrigues de Moura, próximo ao campo de futebol de Guaratiba.

Total de estações: 19

Total de bicicletas: 190

Como usar: Baixar o aplicativo EPT VERMELHINHAS e realizar o cadastro criando um perfil do usuário. O usuário deve cadastrar o seu cartão de crédito (não será cobrado taxa ou outros valores). Após a conclusão do cadastro é só desbloquear a bicicleta na estação correspondente e pedalar. Quem não tiver cartão de crédito deve fazer o envio da documentação necessária (RG, CPF e Comprovante de residência em seu nome) e agendar na EPT uma ida presencial para validação dos documentos. Caso não possua comprovante de residência em seu nome, deve enviar também o RG e CPF do titular da conta, devendo levar os originais no dia agendado para validação.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here