Completando 10 dias de festival, chega ao fim, nesta quarta-feira (30/06), a I Mostra Online de Cinema de Maricá. Para fechar o evento com chave de ouro, mais três importantes obras do cinema brasileiro serão transmitidas, simultaneamente, pelas redes sociais da Prefeitura de Maricá e da Secretaria de Cultura, no Facebook e no Youtube.

Às 16h a mostra exibe o drama “Bandeira de Retalhos”, do diretor Sérgio Ricardo, lançado em 2018. O filme se passa no Morro do Vidigal, no Rio de Janeiro de 1977. Neno, Tiana e Bituca (um bandido foragido) iniciam um complexo triângulo amoroso em uma situação inusitada. Enquanto desenrolam a relação, os moradores da comunidade carente acabam sendo surpreendidos pela Prefeitura do Rio de Janeiro, que decidiu desapropriar arbitrariamente os barracos do local, alegando risco de deslizamento. A verdade, porém, é outra. A real intenção do governo é construir um grande hotel de luxo.

Já às 19h é a vez de “Bob Rum – A História de um Silva”, do diretor Marcelo Gularte. Documentário sobre a vida real e a carreira do MC Bob Rum, o filme consegue mesclar a história do funk com a trajetória de vida do MC e o porquê do “Rap do Silva” ter feito tanto sucesso. A obra traz relatos e depoimentos de parentes e amigos. Conta a história de Bob, passando pela infância, a descoberta da música, o início da carreira e os altos e baixos da profissão. O filme traz ainda imagens de bailes da década de 1990 e de participações do cantor em programas de televisão.

Fechando a I Mostra Online de Cinema de Maricá, às 21h, acontece a transmissão do documentário  “L.A.P.A”, dos diretores Emílio Domingos e Cavi Borges. O filme mergulha sem filtros no universo do hip hop carioca, mas sua jornada vai além das rimas dos MCs e traz para os espectadores o cotidiano de quem busca sobreviver no Brasil através da música. Marcelo D2, BNegão, Black Alien, Chapadão, Funkero, Marechal, Aori, Iky, Macarrão e outros personagens do rap carioca cantam e contam suas histórias e levam a Lapa para além de suas fronteiras geográficas. A obra vai de Niterói à Irajá, vai da memória clássica do bairro, com seus sambistas e boêmios, até as festas de rap como a Zoeira e as Batalhas do Real.

Serviço: I Mostra Online de Cinema de Maricá

Data: 30/06

Exibição- Nas páginas da Prefeitura de Maricá e da Secretaria de Cultura no Facebook e no Youtube.

16h – BANDEIRA DE RETALHOS – de Sérgio Ricardo

19h – BOB RUM – A HISTÓRIA DE UM SILVA – de Marcelo Gularte