Reunião sobre o Parque Mirante do Caju - Foto: Divulgação

A Secretaria de Urbanismo de Maricá vem realizando reuniões para discutir a elaboração de um Plano de Operação e Negócios do Parque Mirante do Caju. As reuniões contam com a participação dos técnicos representantes das secretarias de Cidade Sustentável, Turismo, Promoção e Projetos Especiais, Cultura, Esporte e Lazer e autarquia de Serviços e Obras de Maricá (Somar).

Ficou estabelecido o calendário com dez reuniões para a elaboração de um material com informações sobre o uso do espaço, estudo de viabilidade, identificação de parcerias, oportunidades, aproveitamento da área para ações, tudo isso aliado à preservação ambiental.

Segundo o secretário de urbanismo, Celso Cabral, a colaboração das outras secretarias nesse projeto é fundamental para garantir o melhor aproveitamento do espaço.

“A participação de cada secretaria é essencial para o acompanhamento da formatação e modelagem do projeto e, através desses encontros, estamos conseguindo o engajamento para construção de um roteiro de gestão compilando as contribuições para explorar o máximo de atividades desse equipamento”, finalizou.

De acordo com informações da Secretaria de Urbanismo, o Mirante do Caju será um complexo turístico e ecológico, tendo como área total de nove mil metros quadrados e irá permitir uma visão de quase toda a cidade. O Mirante também contará com anfiteatro, área para prática de esportes, recreação, restaurante, pomar, academia, auditório, banheiros, vestiários e salas administrativas. Todo o projeto foi pensado na acessibilidade para a pessoa com deficiência.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here