A Prefeitura de Maricá, através da Secretaria de Urbanismo, finalizou no dia 17/06, a segunda fase referente à etapa de Cenários de Desenvolvimento da Revisão do Plano Diretor de Maricá.

Durante a audiência pública, realizada de forma online, foi apresentado e discutido com os participantes o documento resultante das oficinas temáticas que teve como objetivo elaborar situações hipotéticas para o futuro da cidade de Maricá, antecipando possíveis impactos do desenvolvimento urbano e levantando os desafios a serem enfrentados.

A audiência pública também possibilitou a elaboração de perspectivas de desenvolvimento econômico no planejamento urbano para contribuir com a reflexão dos desafios futuros da cidade.

Segundo o secretário de Urbanismo, Celso Cabral, tudo que foi produzido até aqui fornece elementos fundamentais para a elaboração de propostas.

“A conclusão dessa fase representa um ciclo de troca com a população que nos levou a identificação de diversos fatores predominantes e desejáveis na cidade, que inicialmente foi avaliada pelos técnicos e com os encontros participativos foram expostos pela população. A partir disso, com o andamento da próxima etapa será possível começar a estabelecer as propostas de ações que estarão no Plano Diretor”, concluiu.

A fase três de estratégias está marcada para o início de julho. Ao todo, serão cinco oficinas com dois turnos e temas específicos para cada uma delas. As informações serão disponibilizadas em breve.

Para acessar o vídeo de gravação da segunda etapa da audiência, clique aqui.