A Prefeitura de Maricá, através de uma parceria entre a autarquia Serviços de Obras de Maricá (Somar), a Secretaria de Cidade Sustentável e a Coordenadoria de Assuntos Religiosos, realiza nesta semana, das 9h às 15h, ações itinerantes no Barroco (Itaipuaçu), Caju, Centro, Divinéia e Mumbuca, com o recolhimento de agasalhos, óleo usado, lixo eletrônico e tampinhas de garrafas plásticas.

Na segunda-feira (21/06), a tenda da iniciativa esteve nas proximidades da ponte que dá acesso ao bairro da Mumbuca. Já nesta terça-feira (22/06), uma equipe atuou na Praça Ana Ferreira, na localidade da Divinéia (Barra de Maricá), porém apenas com os recipientes de coleta por conta das chuvas que atingiram a cidade.

A programação segue na quarta-feira (23/06) no Caju, próximo ao Bar do Lelei; na quinta-feira (24/06) na Praça do Barroco, em Itaipuaçu; além de na sexta-feira (25/06) na Praça do Turismo, no Centro.

As ações itinerantes acontecem todas as semanas, espalhadas pelos quatro distritos de Maricá, e agora contam com uma novidade: o recebimento de agasalhos, direcionados àqueles que não têm condições de adquirir a vestimenta em um momento de diminuição da temperatura com a chegada do Inverno. Após a coleta feita nas ações, é realizada a triagem dos casacos e a posterior entrega aos templos religiosos que realizam a distribuição.

Segundo a coordenadora de Assuntos Religiosos, Danieli Machado, responsável pela inclusão da doação de agasalhos no projeto, a nova adição às ações itinerantes nos bairros é extremamente importante por direcionar roupas que não são mais úteis a alguns àqueles que mais precisam.

“Com essa parceria, estamos realizando a campanha com o intuito de diminuir o impacto da estação. Com o frio chegando, sabemos das dificuldades enfrentadas por grande parte das pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade e isso representa a força da solidariedade. Com ela, incentivamos o ato de doar aquilo que temos em casa e não nos serve mais, mas que faz falta e aquece aqueles impactados pelo frio. É uma oportunidade de ajudar o próximo, um gesto de empatia” , destacou.

Além das ações presenciais nos bairros, a iniciativa realiza nas residências o recolhimento de óleo usado, agasalhos, lixo eletrônico e tampinhas de garrafas plásticas. Para solicitar a ida da equipe à sua casa, é necessário entrar em contato com o telefone (21) 3731-9633 e realizar o agendamento. O número pode ser contactado, também, para maiores informações do projeto e saber quando a ação estará no seu bairro.

Serviço: Ações itinerantes recolhem agasalhos, óleo usado e eletrônicos

Próximas datas:

23/06 (quarta-feira) – Caju, próximo ao Bar do Lelei

24/06 (quinta-feira) – Praça do Barroco, Itaipuaçu

25/06 (sexta-feira) – Praça do Turismo, Centro

Horário: 9h às 15h

Recolhimento residencial e maiores informações: (21) 3731-9633

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here