Foto: Divulgação

A Prefeitura de Maricá dá continuidade ao combate de construções irregulares em toda a extensão do município. Nesta sexta-feira, 11/06, a fiscalização aconteceu em outro trecho de Itaipuaçu, na Avenida das Gardênias com a Rua Doutor Franco Montoro no Jardim Atlântico Oeste. Uma construção, em fase de alvenaria estava sendo erguida em área pública. A obra foi embargada.

Já na Rua Vereador Aluísio José de Freitas, que fica entre as Orlas de Itapeba e do Parque Nanci, 17 notificações foram entregues. Em todos os casos os proprietários devem se dirigir à prefeitura para apresentar a documentação dos imóveis.

No local, os fiscais identificaram três obras em andamento: dois bares e um banheiro. Elas foram lacradas e os proprietários têm até 10 dias para apresentar na prefeitura todas as documentações exigidas para as construções, além das razões técnicas e legais para as intervenções, sob pena de demolição e apreensão.

Na última quinta-feira (10), a ação foi realizada na Avenida Beira Mar, em frente à orla da Praia do Recanto, em Itaipuaçu.

“A construção de qualquer imóvel necessita de licença, para seguir devidamente as regulamentações do município que garantem um desenvolvimento sustentável. Caso isso não aconteça, a obra pode ser notificada, embargada, multada e até mesmo demolida. Nossa equipe está constantemente nas ruas para identificar as irregularidades. Para evitar qualquer transtorno é importante se regularizar”, explica o secretário de Urbanismo, Celso Cabral.