Live em comemoração aos 207 anos da cidade. Foto: Divulgação

O terceiro dia de live em comemoração aos 207 anos da cidade de Maricá, através da Roda Cultural – iniciativa das secretarias de Turismo, Cultura e da Companhia de Desenvolvimento do município (Codemar) – teve nesta quinta-feira (27/05) shows para todas as idades. Teatro de bonecos com a história de “João e o pé de feijão’’ através do Teatro bonecos, seguindo com a Cia das Artes Lídia Maria com a peça “O Mágico de Oz”, além de shows de rock, pagode e reggae marcaram o dia.  As apresentações são transmitidas através dos canais oficiais da Prefeitura no Facebook e Youtube.

Lídia Maria, diretora da Cia das Artes, achou importante o grupo teatral ter participado da comemoração. “Estou muito feliz pelo convite e de estar participando, agradeço a Prefeitura pelo convite, em uma data tão importante”, afirmou.

Os shows musicais começaram com muito rock com a banda Roller Coaster e o cantor Lalinha. As apresentações contaram com músicas autorais e clássicos do rock and roll.

A cantora Mirene Alves agitou os maricaenses cantando sucessos da Emilinha Borba, Dona Ivone Lara, Cartola e muitos outros. O show continuou com o cantor Manhoso que trouxe muito duplo sentido em ritmo de forró. Do forró para o rock, assim continuou a live com a banda Thunderock.

A última rodada de lives começou com o pagode da Kontagiô, interpretando músicas da cantora Ludmilla, do grupo Pique Novo, Rodriguinho e muito mais. Em seguida foi a vez de Junior Vilarreal cantar sucessos do reggae: “A estrada”, do Cidade Negra, “Louco para Voltar”, do Filipe Ret. As apresentações seguiram com o grupo Mistura 021, interpretando músicas em ritmo de forró, seguindo com Paul Rock e encerramento de Marianna Cunha.

A programação segue até o domingo (30/05), com apresentações teatrais, dança, música e escolas de samba da cidade. Na sexta-feira (28), as lives começam às 17 horas, com shows do Patrick Truque de Comédia, Mussum, Dança contemporânea, dança afro solo Natureza do Ser, Raquel Fonseca e Dida Show, Samba Pra Valer, Tá Tudo em Casa, Jorginho Doug, Mauricio MW e Jô Borges.