Na semana em que Maricá completou 207 anos, a Prefeitura de Maricá deu prosseguimento às obras por toda a cidade, realizando inaugurações de praças, revitalizações de espaços públicos, pavimentação de vias, dentre outras melhorias.  As ações foram feitas no Bairro da Amizade, Bambuí, Flamengo, Itaipuaçu, Itapeba e São José do Imbassaí.

No Bairro da Amizade, foi entregue um novo espaço de lazer e convivência à população, a Praça Maria do Espírito Santo Silva Ferreira. O espaço, localizado na esquina da Rua Prefeito Joaquim Mendes com a Avenida Três, possui quadra de grama sintética, aparelhos de ginástica ao ar livre e playground.

Já em Bambuí, moradores da localidade do Areal foram beneficiados com a inauguração da Praça do Pica-Pau. A praça, que fica no entroncamento entre as ruas Oitenta e Três, Cento e Dezenove e a Estrada Balneário Bambuí, conta com quadra poliesportiva, área de paisagismo, além de mesas de ping pong, dama, xadrez e futmesa.

Entre obras em ritmo acelerado, está o novo Mercado do Produtor, no Flamengo. O local — que possui previsão de entrega para o final de 2021 — continua passando por melhorias, possui 1.300 metros quadrados de área construída e abrigará 26 boxes direcionados aos comerciantes de diversas variedades alimentícias, além de artesãos da cidade.

No distrito de Itaipuaçu, equipes da autarquia Serviços de Obras de Maricá (Somar) atuaram em diversas frentes, concluindo duas obras de grande importância para o município. Uma delas foi a Orla de Itaipuaçu, que teve o seu primeiro trecho (entre a Avenida 1 e a Rua 1) revitalizado, recebendo nova pintura, paisagismo, faixas de pedestres, pista de corrida e ciclovia.

Ainda em Itaipuaçu, a Praça dos Clubes, espaço dedicado aos quatro principais times cariocas, foi entregue à população após as últimas melhorias. A nova praça possui quatro áreas abertas e promete ser um point de diversão e integração social após a pandemia da Covid-19. Além dessa intervenção, a Estrada dos Cajueiros, um dos acessos ao distrito, foi pavimentada e continua o trabalho de duplicação da via.

No bairro de Itapeba, foi inaugurado o Boulevard Leandro da Silva, área de lazer próxima à Rodovia Amaral Peixoto. O local possui playground, área de convivência e proporciona um novo acesso da região ao Centro da cidade e ao Parque Nanci. Já em São José do Imbassaí, o canal que fica às margens do KM 22 da rodovia recebeu ação de limpeza para retirada de detritos.