Imagem capturada antes da pandemia. Curso designer de sobrancelhas - Foto: Marcos Fabricio

A Prefeitura de Maricá, através da Secretaria de Trabalho, informa que as inscrições para os cursos profissionalizantes gratuitos marcadas para terem início nesta quinta-feira (27/05), às 9h, foram provisoriamente adiadas por conta de problemas técnicos com o sistema. Por essa razão, o início das inscrições foi remarcado para segunda-feira (31/05), também a partir das 9h. Não houve prejuízo aos interessados, uma vez que o sistema não computou nenhuma inscrição.

Nesta etapa, o Programa de Qualificação Profissional do município oferece 84 vagas para os cursos de Maquiagem; Cabeleireiro e Manicure; além de Pedicure e Barbeiro e direcionados aos moradores de Maricá. Para se inscrever, os interessados devem acessar o link (https://www.marica.rj.gov.br/cursos/) e efetuar a inscrição. As vagas são limitadas e se encerram automaticamente no momento do preenchimento total.

Para realizar o cadastro nos cursos os candidatos precisam ter idade igual ou superior a 16 anos e é necessário ter concluído, no mínimo, o 5º ano do Ensino Fundamental. Além disso, após as inscrições virtuais, os alunos deverão aguardar uma ligação da Secretaria de Trabalho para a confirmação dos dados e agendar a entrega de documentos presencialmente, sendo esta etapa obrigatória e eliminatória.

No momento da confirmação da inscrição, os candidatos deverão levar os seguintes documentos: cópia da identidade; CPF; comprovante de residência atualizado; comprovante de escolaridade e uma foto 3×4.

Todas as aulas dos cursos serão ministradas no Instituto Embelleze (Rua Ribeiro de Almeida, nº 49, sobreloja – Centro), seguindo todos os protocolos de proteção.

 

Serviço: Nova data para inscrições em cursos profissionalizantes

Data: 31/05 (segunda-feira)

Horário: A partir das 9h

Local: https://www.marica.rj.gov.br/cursos/

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here