A Prefeitura de Maricá vem realizando uma série de obras em diferentes bairros da cidade. Desde a construção de calçadas, revitalização, pavimentação, construção de praça, duplicação de estrada e a construção do Boulevard Leandro da Silva, em Itapeba (espaço destinado aos comerciantes e moradores).

Em Itaipuaçu, as equipes da autarquia de Serviços e Obras de Maricá (Somar) realizaram a revitalização da orla, pintura da ciclovia e colocação do traffic calming (redutor de velocidade). Ainda no bairro, está sendo realizada a duplicação da Estrada dos Cajueiros e a construção da Praça dos Clubes, que irá homenagear os clubes de futebol, em Itaipuaçu.

Já no Bairro da Amizade, as equipes da prefeitura realizaram a construção da nova quadra do bairro, além da operação tapa-buraco na Rua Prefeito Joaquim Mendes. Já em Bambuí, foi realizada a construção da Praça do Pica-Pau.

A operação tapa-buraco esteve presente em duas localidades do município, na Rua Álvares de Castro, Centro, e na Estrada de Cassorotiba, em Santa Paula.