A Secretaria de Cultura de Maricá faz live nesta segunda-feira (17/05), a partir das 20h, com músicos da cidade que irão retratar as suas prioridades e os caminhos que podem ser seguidos com a cultura. A transmissão ao vivo será feita através do Facebook da pasta. Os artistas interessados em participam podem se inscrever até segunda-feira.

Segundo Sady Bianchin, secretário de Cultura da cidade, os diálogos com as artes são instrumentos de escuta e exercício na construção da cidadania cultural.

“A cidade com os Diálogos com Arte ganha uma troca simbólica na construção horizontal de um planejamento estratégico da cultura para todas as expressões artísticas, colocando os trabalhadores lado a lado dos gestores como protagonistas das políticas públicas para a Cultura”, afirmou.

Ainda segundo Sady, o  objetivo do projeto é  o de  provocar esse diálogo com os outros segmentos como teatro, cinema, poesia, literatura, artesanato e artes plásticas.

Uma das artistas confirmadas, a cantora Vivi Serrano, ressaltou que abordar como a música influencia enquanto cultura e a importância da música serão temas no encontro.

“No contexto que estamos vivendo, cada vez mais percebemos a importância da música, da arte para a sociedade de um modo geral. Durante a pandemia a perspectiva tem sido muito boa, saber que nossa classe está sendo ouvida é muito bom, eu me sinto”, comentou a cantora.

O cantor Lalinha,  outro  artista que participa da live, apresentará o show “Liquidificadoido” que aborda temas como religião, relacionamento, busca e respeito às diferenças.

“Durante a pandemia tenho me adaptado, usado o tempo disponível para criar e compor .Também uso a Internet a meu favor para divulgação. No pós- pandemia tenho planos para shows presenciais e a gravação de novos projetos”, afirmou o artista.

SERVIÇO: Live Diálogos com Arte

Data: 17/05

Horário: 20h

Inscrições: através do link:  https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdgB9LSlivDq-UGmc0BNplgHrpdkqf6bcp02llZyWQcQLfdfw/viewform

Transmissão  no Facebook da secretaria de cultura: https://www.facebook.com/secretariadeculturamarica/

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here