Foto: Evelen Gouvêa

O prefeito Fabiano Horta participou nesta terça-feira (04/05) da inauguração do shopping Boulevard Maricá, na região central da cidade. O empreendimento foi erguido numa área de aproximadamente 5 mil metros quadrados entre a Avenida Roberto Silveira e a Rua Capitão Guilherme da Cunha. Os dois andares da construção vão abrigar um total de 40 lojas, que incluem grandes redes como as Lojas Renner, as Casas Pernambucanas e a academia SmartFit.

Para Fabiano Horta, o shopping representa um novo ativo econômico para a cidade. “Essa inauguração é um símbolo, que afirma Maricá como cidade do futuro e de futuro. É um símbolo de força, onde nasce algo importante para a cidade neste momento tão delicado. Maricá tem políticas que atingem os mais pobres, trazendo igualdade e fomentando a produção para um tecido econômico importante da cidade. A inauguração consolida o crescimento, sinaliza que a cidade dá mais um passo para atrair empreendedores e fomenta, acima de tudo, nos empreendedores e na população de Maricá o senso de cidade mais justa e para todos”, ressaltou o prefeito. A expectativa é a de que o empreendimento gere inicialmente em torno de 300 empregos diretos, podendo o número chegar a 600 quando estiver 100% em funcionamento.

O centro de compras, que começou a operar no início da tarde, investiu na mão de obra do município. Somente nas Casas Pernambucanas, uma das lojas âncoras do shopping, dos 27 funcionários, 24 são moradores de Maricá. Segundo os proprietários do Boulevard Maricá, o objetivo é priorizar a contratação de pessoal do município.

“A maioria das vagas de emprego criadas será voltada a moradores de Maricá”, garante Diogo Motta, um dos sócios do empreendimento.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Comércio, Indústria, Petróleo e Portos, Igor Sardinha, reforçou a fala de Diogo Mota afirmando que o novo shopping se torna ainda mais importante neste momento em que a economia precisa de mais estímulo.

“Na comparação com 2019, Maricá teve mais empresas abertas e é também onde menos empresas fecharam em 2020, já em plena pandemia e com quadro nacional de crise. Agora vamos poder gerar ainda mais empregos para o cidadão e mais receita de impostos para o município”, projetou Sardinha.

Um dos lojistas que já atua no novo shopping, Mizael Gama, afirmou que a expectativa é crescimento na cidade. “Temos muitos clientes aqui de Maricá que tinham de se deslocar até Niterói para ir às nossas lojas. Além de absorver essa demanda, nossa intenção é encantar o público daqui e, de acordo com o feedback que tivermos, quem sabe abrir uma outra filial”, avalia.