Foto: Clarildo Menezes

O primeiro dia de live em homenagem aos trabalhadores e trabalhadoras de Maricá, pelo Dia do Trabalhador, celebrado neste sábado (01/05) e transmitido pelos canais oficiais da Prefeitura na internet foi marcado por espetáculos de mágica, palhaçaria, teatro e variados shows musicais com artistas da cidade.

Ao todo foram mais de 6h de muita diversão, descontração, música, entretenimento e conscientização pelo momento atual da pandemia de Covid-19.

“Festejar o dia dos trabalhadores e das trabalhadoras, é pensar na construção de uma Maricá, com mais dignidade num exercício diário de cidadania”, afirmou Sady Bianchin, secretário de Cultura. “Como dizia o poeta Oswald de Andrade, “a alegria é a prova dos nove”. Nós da cultura pensamos a alegria com arte, para produzir um futuro melhor com a economia da afetividade para toda a população maricaense”, disse Sady.

Iniciativa das secretarias de Cultura, Turismo e da Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar), a Live Do Trabalhador e Trabalhadora, teve seu início por volta das 18h com a apresentação do espetáculo “Zé Farinha, O Palhaço Mágico” e só terminou após a meia-noite com o som do DJ Dodô.

O evento contou ainda com o grupo Tô Kerendo; Boquinha do Cavaco; Amigos do Quintal; Cacau Souza; Marlon Fernandes; Jeferson Lemos; Jorginho Doug; Rafael Caçula e DJ Acqua.

Domingo tem mais Live do Trabalhador e da Trabalhadora

No domingo (02/05), a partir das 17h, as homenagens continuam e a Prefeitura Maricá volta a transmitir em suas redes sociais o segundo e último dia da Live do Trabalhador e da Trabalhadora que contará com mais apresentações de artistas e grupos musicais da cidade.

Veja abaixo a programação completa do segundo dia da Live do Trabalhador e da Trabalhadora:

Serviço: Programação do segundo dia de lives do Dia do Trabalhador

Local: Live nos canais oficiais da Prefeitura de Maricá – Facebook: @prefeiturademarica; Youtube: prefeiturademarica1.

Data: 02/05 (domingo)

Horários:  17h – Roberto Rodrigues com a peça Arteiro em Manifesto