Retirada para a construção de um campo de futebol no Jardim Atlântico, em Itaipuaçu, a cruz que era símbolo da comunidade local foi recolocada nesta quinta-feira (15/04), com as bênçãos do padre José Stepinski, da Igreja Nossa Senhora de Fátima. “Essa cruz está ali para lembrar que Jesus Cristo venceu a morte e nos deu, através do seu amor e sacrifício, a vida eterna”, afirmou o monsenhor.

O ministro extraordinário da santíssima comunhão eucarística (Mesc) Valmir de Souza Bastos, explicou que vinha procurando um local para realizar missas campais. ”No futuro a praça será ideal para reunir famílias em diversas ocasiões e missas especiais”, disse.

A obra do campo de futebol é proveniente de emenda parlamentar do prefeito Fabiano Horta, quando era deputado federal.

De acordo com Romildo Candido da Silva, responsável pela Coordenadoria de Interlocução Institucional e Aprovação de Projetos, o campo tem o padrão fut 5.

“O campo segue o padrão do fut 5 (cinco jogadores de cada lado), com área de jogo de 34 metros de comprimento por 16 metros de largura, 1 metro e meio nos fundos e três metros nas laterais. Os alambrados têm 6 metros de comprimento e as balizas têm cinco metros de comprimento por dois de altura”, concluiu.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here