A Prefeitura de Maricá vem realizando uma série de obras em diversos bairros da cidade. Desde a instalação de rede drenagem, colocação de galerias, revitalização da orla de Ponta Negra, rede de drenagem às margens da RJ-106, além de pavimentação de ruas em São José do Imbassai, Jardim Atlântico Leste (Itaipuaçu) e sinalização vertical em Itaipuaçu e Bambuí.

Em São José do Imbassai, as equipes da autarquia Serviços de Obras de Maricá (Somar) retomaram a obra de implantação da rede de drenagem de grande porte na Avenida Marajó, completando a obra feita para captação de águas pluviais na qual a macrodrenagem inclusive cortou a própria RJ-106. Ainda em São José do Imbassaí, na beira da Rodovia RJ-106, segue a instalação de uma outra rede drenagem. Também foi feito o serviço de limpeza da estrada.

Ainda em São José do Imbassaí, as ruas E, F e P no loteamento Dom Felipe, e a Rua Raul de Barros receberam obras de pavimentação. O mesmo foi feito na Estrada Velha de Maricá  (Itapeba), na Rua 115, no Jardim Atlântico Leste (Itaipuaçu). Já a Rua 48 (Jacaroá) recebeu aplicação de massa asfáltica.

Outro local que recebeu a atenção da Prefeitura foi a orla de Ponta Negra, que passa por revitalização.

No Centro, a Rua Abreu Sodré ganhou sinalização vertical. Já a operação tapa-buraco foi realizada nas ruas 35 e 36 próximo a Estrada dos Cajueiros, em Itaipuaçu; e na Rua João de Mattos Sobrinho (Inoã). As equipes da prefeitura realizaram a troca de solo na Estrada de Pindobas, a continuação da pintura em Balneário Bambuí e a realização do traçado na travessia dos pedestres em Itaipuaçu e na Avenida Maysa, em Bambuí.