Foto: Marcos Fabrício

Mais de 500 veículos tiveram de retornar ao tentar entrar em Maricá no último final de semana. Dados da Secretaria de Ordem Pública e Gabinete Institucional ainda mostram que os agentes abordaram 23.494 veículos durante os dias 9, 10 e 11 de abril – sexta-feira, sábado e domingo, respectivamente. As barreiras sanitárias nos acessos ao município são mais uma medida de combate à transmissão da Covid-19 em Maricá.

Para o subsecretário de Ordem Pública, Rhonalt Bueno, as barreiras sanitárias, que têm funcionado com êxito, têm importantes aliados nessa batalha contra a doença.

“As barreiras sanitárias têm funcionado muito bem no município graças à cooperação dos órgãos municipais. Todo êxito é resultado de diversas ações conjuntas, tais como a ação da Defesa Civil nas praias, a ação da secretaria de Transportes e Posturas nos comércios, a força de trabalho composta por guardas municipais, Proeis e agentes de postura. As medidas reduziram drasticamente o fluxo de pessoas em todo o município, reduzindo principalmente aglomerações. E também tivemos o auxílio da população, que apoia as nossas ações desde o começo”, explicou.

Ao todo, desde que foram retomadas, em oito acessos à cidade, as barreiras frearam a entrada de 2.072 veículos no município. Mais de 80 mil veículos foram abordados no total, em três semanas.